Presidente da Agptea é reconduzido ao cargo para mais dois anos de gestão
Antes da votação da nova diretoria, foi debatida a readequação do estatuto da entidade às normas estabelecidas pela Secretaria Estadual da Fazenda. Também foi realizada prestação de contas, aprovada pelo Conselho Fiscal e pelos presentes, de forma unânime.
Mais cedo, no turno da tarde, o trabalho realizado na Escola Técnica Estadual Fronteira Noroeste de Santa Rosa (RS) foi apresentado aos participantes do Encontro. A direção, professores e alunos mostraram a estrutura da instituição e as Unidades Educativas de Produção (UEPs) onde os estudantes têm a vivência com atividades da agropecuária.
Os diretores de outras escolas agrícolas do Estado e a direção da Agptea, responsável pela organização do evento, foram recepcionados com música e palestras que culminaram com um lanche preparado pela escola. Em seguida, a diretora Celoni Cassola Maica convidou a todos para conhecerem as 12 UEPs onde os alunos que fazem o Curso Técnico em Agropecuária, nas modalidades subsequente e integrada ao Ensino Médio, aprendem conhecimentos teóricos e práticos nas áreas de agricultura, administração e pecuária.
Antes de iniciarem as palestras, o presidente da Agptea, Fritz Roloff, agradeceu a recepção na escola onde já foi diretor, salientando que muitas modificações foram feitas desde o seu tempo na instituição. Com tom emocionado, o professor Oldemar Kolling, tesoureiro da associação, também relembrou que foi diretor na Fronteira Noroeste. Logo após, Flávio Luiz Scalpola falou sobre o seu trabalho de mais de 37 anos na Emater e que mesmo aposentado há nove anos, ainda realiza um trabalho voluntário na empresa. “Nunca tive receio de repassar o que aprendi durante a minha caminhada profissional e 70% da minha atividade foi com a conservação do solo e na área de hortigranjeiros”, contou.
Commenti