Produção argentina de girassol deve cair, diz BCBA



A produção de girassol da Argentina, que cobre 24,1% em todo o país, proporcionando uma produtividade média de 21 qq/ha, deve recuar para 3,3 MTn, um decréscimo de 200 mTn em relação ao relatório anterior e uma queda ano-a-ano de -2,9%. As informações foram divulgadas pela Bolsa de Cereales de Buenos Aires (BCBA).

“Os resultados variam de acordo com a precipitação acumulada ao longo do ciclo da cultura. Nesse contexto, as expectativas de rendimento na região de Buenos Aires estão próximas ou mesmo abaixo aos rendimentos médios das últimas cinco campanhas, devido ao efeito do clima seco e da insolação fases sensíveis de cultivo”, indica o relatório.

Além disso, a entidade informa também que 20% da área de soja nobre está iniciando seu enchimento de grãos (R5), enquanto 9,1% da área está iniciando seu período crítico de diferenciação de vagens (R3). “37% dos 16,3 MHa plantados relatam condição hídrica/seca regular, sendo o NEA, Centro-Norte de Santa Fe, Núcleo Norte, Centro-Leste de Entre Ríos e Sudeste de Buenos Aires as regiões mais afetadas devido à ausência de chuva”, informa.

Ultimas noticias
Notícias Recentes