top of page

Programa de Sementes Forrageiras recebe manifestações de interesse até 05/12



A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) inicia hoje (23/11) a operacionalização da nova edição do Programa de Sementes Forrageiras edição 2022/2023. O cronograma de execução foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira. O prazo para envio das manifestações de interesse vai até o dia 05 de dezembro de 2022. O programa tem como objetivo fomentar a aquisição de sementes forrageiras a serem utilizadas na formação de pastagens de inverno e verão destinadas à alimentação dos rebanhos de leite e corte nos estabelecimentos de base familiar.

O Sementes Forrageiras beneficia mais de 10 mil agricultores familiares, em sua maioria produtores de leite, que têm nas pastagens a base da alimentação do seu rebanho. São cultivadas aproximadamente 30 mil hectares de espécies como azevém, aveia preta, aveia branca, trigo duplo propósito, ervilhaca e capim sudão.

Podem participar do programa agricultores familiares e pecuaristas familiares, por meio de suas cooperativas, associações e sindicatos. Os recursos serão operacionalizados por meio de financiamento subsidiado, com bônus adimplência de 30% do valor total da operação e vencimento do contrato em fevereiro de 2024, conforme regras do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Produtores Rurais (Feaper).


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page