Programa de Sementes Forrageiras vai ser antecipado e abertura deve ser anunciada em breve

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) vai disponibilizar recursos para a nova edição do Programa de Sementes Forrageiras ainda neste ano. E já nos próximos dias estará sendo lançada a abertura do programa, para que os agricultores possam apresentar sua demanda por sementes.

Os recursos, de R$ 5,3 milhões, poderão ser utilizados para aquisição de sementes de espécies forrageiras de inverno e/ou verão, como por exemplo, aveia, azevém, trigo duplo propósito, capim sudão, etc. Cerca de 15 mil famílias de agricultores e pecuaristas familiares vão poder utilizar esses recursos para implantação de pastagens, utilizadas na alimentação dos rebanhos nas pecuárias de leite e de corte.

A antecipação do programa foi uma das demandas do setor produtivo em função da estiagem. “Com a escassez de chuvas, setores produtivos afetados, como o leiteiro, estavam pedindo esta antecipação. E nós conseguimos, num esforço do governo do estado e da Secretaria da Agricultura, os recursos necessários. É um programa que trará um impacto positivo na cadeia produtiva gaúcha”, destaca o secretário Covatti Filho.


Ultimas noticias
Notícias Recentes