Programa Refrigerar entrega caixas isotérmicas para pescadores artesanais de Pelotas



Pescadores artesanais começam a receber treinamento e caixas isotérmicas de 75 litros da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) para auxiliar na conservação do pescado.

A primeira entrega de 2022 ocorreu nesta manhã (05/01), no município de Pelotas, com a participação de pescadores, prefeitura e do diretor do Departamento de Desenvolvimento Agrário, Pesqueiro, Aquícola, Indígenas e Quilombolas (DDAPA) da Seapdr, Maurício Neuhaus.

“O Projeto de Atenção e Prevenção à Saúde do Pescador Artesanal – Refrigerar, surgiu como uma iniciativa que visa auxiliar os pescadores artesanais gaúchos. Além do treinamento dado pela Emater-RS/Ascar, a caixa é uma ferramenta simples, mas de grande impacto na qualidade de vida dos pescadores”, afirma Maurício.

De acordo com Adriana Chagas, 51 anos, Presidente da Associação de Pescadores de Pelotas, 42 famílias estão envolvidas na atividade pesqueira. E para estas famílias, estas caixas isotérmicas são muito importantes não só para a pesca mas também para a comercialização nas feiras da cidade. "Toda ajuda é bem-vinda", destaca Adriana.

Ultimas noticias
Notícias Recentes