top of page

Representantes do Estado visitam estatal israelense de recursos hídricos


A visita ao Water Authority, autoridade governamental de água de Israel, foi uma das agendas da comitiva gaúcha em missão por Israel, nesta segunda-feira (7/11). A instituição, criada em 2007, está vinculada ao Ministério de Energia. O diretor geral do serviço hidrológico de Israel, Guy Reshef, apresentou o consumo da água do país por setor, como indústria, doméstico e agricultura, que representa 53% da destinação dos recursos hídricos do país. Destes, 63% são fruto de reaproveitamento.

Em seguida, foi apresentado como funciona a regulação dos serviços e a emissão das outorgas; o monitoramento dos níveis de água subterrânea conforme a disponibilidade hídrica; a prevenção de contaminação; e o tratamento da água para o fornecimento à população.

No Rio Grande do Sul, a outorga de uso da água é de responsabilidade do Departamento de Gestão de Recursos Hídricos e Saneamento (DRHS) da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura. O DRHS atua no desenvolvimento de políticas públicas que envolvem a preservação dos recursos hídricos, a recuperação de bacias, a qualidade das águas e o monitoramento dos níveis de chuva e dos rios.


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page