top of page

Reunião da Câmara Setorial da Uva e do Vinho faz levantamento das perdas e cria GT



Na manhã desta terça-feira (21/05), mais de cinquenta representantes de entidades, produtores, instituições financeiras e de pesquisa estiveram reunidos de forma virtual em encontro da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Uva e do Vinho para avaliar as perdas do setor.

De acordo com o extensionista da Emater de Bento Gonçalves, Thompson Didone, um levantamento mais fidedigno deve durar pelo menos um mês para ser concluído no município. “O cenário é bastante desolador, tem locais onde a terra ficou na laje, em outros só a defesa civil e bombeiros conseguem chegar e outros sem acesso”, avalia. “O que o produtor quer é segurança para voltar para sua propriedade, por isso é importante este estudo de risco geológico que está sendo realizado em todas as propriedades afetadas”, afirma. O trabalho, coordenado pela prefeitura da cidade, conta com geólogos do estado, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e da Vale do Rio Doce.

Sobre a safra 2023/2024, Didone afirma que ela não foi afetada, está armazenada e sendo processada normalmente. Já a safra futura, ainda não dá para avaliar.

 

Comments


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page