Revista Radiografia da Agropecuária Gaúcha da SEAPDR é lançada no primeiro dia da Expointer



A Revista digital Radiografia da Agropecuária Gaúcha 2021, publicada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) foi lançada na tarde deste sábado (04/09) no auditório do prédio da Administração do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A secretária Silvana Covatti participou da cerimônia.

“Este lançamento é de grande importância para mostrar o quanto os gaúchos e gaúchas contribuem para a produção de alimentos e de outros produtos, movimentando a economia do estado e do Brasil. O Rio Grande do Sul é protagonista no cenário nacional, com destaque em várias áreas como soja, arroz, trigo, carne, mel, noz pecã, olivicultura, erva-mate e tantos outros. A nossa agricultura e pecuária fortalecem o Brasil”, destacou Silvana Covatti.

Pela primeira vez, a Ceasa (Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul) está publicando os seus números de produção na Revista. O Presidente da Ceasa, Ailton Machado, destacou que a Companhia é responsável pelo abastecimento do Rio Grande do Sul e dos municípios do sul de Santa Catarina. “A Ceasa gera empregos e forma preços para o consumidor. Só no ano passado, nós comercializamos 634 toneladas de hortifrutigranjeiros no valor de 1 bilhão e 700 milhões de reais. E queremos ampliar estes números”, destacou Ailton Machado.


Ultimas noticias
Notícias Recentes