Rio Grande do Sul deve ter chuva expressiva nos próximos dias



Nos próximos dias ocorrerão precipitações expressivas de chuva no RS. É o que aponta o Boletim Agrometeorológico nº 12/2022, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Na sexta-feira (25) e sábado (26), a presença de um ciclone extratropical manterá a grande variação de nuvens e rajadas de vento, com possibilidade de chuvas isoladas, especialmente na Zona Sul e na faixa Leste. No domingo (27), o ingresso de uma massa de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará ligeiro declínio da temperatura.

Na segunda-feira (28), o ingresso de ar quente e úmido vai provocar a elevação das temperaturas e maior variação de nuvens. Entre a terça (29) e quarta-feira (30), a propagação de uma nova frente fria vai provocar chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais isolados e altos volumes acumulados, principalmente na Metade Norte.

Os valores esperados de chuva deverão oscilar entre 20 e 50 mm na Zona Sul e na Campanha. No restante do Estado, os volumes previstos deverão variar entre 60 e 90 mm e poderão exceder 120 mm em localidades das Missões e do Planalto.

Ultimas noticias
Notícias Recentes