Rio Grande do Sul terá temperaturas amenas e pancadas de chuva nos próximos dias



Os próximos sete dias terão temperaturas amenas e pancadas de chuva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 31/2021, produzido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Nesta sexta-feira (06), o tempo seco, com formação de nevoeiros vai predominar na maioria das regiões e apenas na Zona Sul e faixa Leste há possibilidade de chuviscos/garoas pela manhã. No sábado (07) e domingo (08), o ar seco seguirá predominando, com elevação da temperatura e valores que deverão alcançar 30°C em vários municípios.

Na segunda (09), a presença da massa de ar quente e úmido manterá as temperaturas altas, com grande variação de nuvens em todo Estado e a aproximação de uma frente fria provocará pancadas de chuva na Campanha e Zona Sul. Na terça (10) e quarta-feira (11), o deslocamento da frente fria vai provocar chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados.

Os volumes previstos são baixos e deverão ser inferiores a 10 mm na maioria das regiões. No Alto Uruguai, Planalto e Serra do Nordeste os valores oscilarão entre 10 e 20 mm, e poderão alcançar 35 mm nos Campos de Cima da Serra.

Ultimas noticias
Notícias Recentes