top of page

Rio Grande do Sul terá temperaturas elevadas nos próximos dias



Os próximos dias terão temperaturas elevadas no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Agrometeorológico nº 46/2022, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Entre a sexta-feira (25) e o sábado (26), o tempo permanecerá seco, e as temperaturas elevadas, com valores superiores a 30°C em todo Estado. No domingo (27), o ingresso de ar úmido vai favorecer o aumento da nebulosidade em todas as regiões e nos setores Norte e Nordeste poderão ocorrer pancadas de chuva.

Entre a segunda (28) e quarta-feira (29), a presença do ar quente e úmido manterá o tempo mais abafado e grande variação de nuvens, com períodos de céu encoberto e possibilidade de pancadas isoladas de chuva, típicas de verão, em todas as regiões.

Os volumes previstos deverão oscilar entre 15 e 35 mm na maioria das regiões. No Alto vale do Uruguai, Planalto e na Serra do Nordeste os valores oscilarão entre 35 e 50 mm, e poderão superar 60 mm nos Campos de Cima da Serra.

O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, canola, cevada, soja, milho, arroz e feijão 1ª safra.

Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page