Sétima edição da Estrela Multifeira ocorre de forma presencial



A abertura da Estrela Multifeira 2021, considerada uma das mais significativas feiras da região do Vale do Taquari, ocorreu nesta sexta-feira (29), no Porto de Estrela, e reuniu cerca de 200 pessoas. A secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, e o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior marcaram presença. Neste ano, a feira é um símbolo da retomada econômica da região. O evento possui a Feira da Agroindústria Familiar, organizada pela Emater/RS-Ascar de Estrela e pela Secretaria de Agricultura do município. Os estandes foram subsidiados pela SEAPDR, que investiu R$ 40 mil. Neste ano, são 34 agroindústrias participantes, com vários tipos de produtos. A feira segue até 31 de outubro e, depois, dias 5, 6 e 7 de novembro.

A feira conta ainda com o Salão do Agronegócio, com exposição de novilhas, ovelhas, cabras, peixes, pássaros e outras aves ornamentais. No Pavilhão de Comércio, Indústria e Serviços, participam empresas de todos os segmentos, desde prestação de serviços, implementos e máquinas agrícolas, tecnologia, veículos, entre outros.

Foto: Evandro Oliveira/SEAPDR

Durante a abertura oficial, a secretária Silvana afirmou estar na feira com muita alegria. “Acredito que hoje estamos aqui comemorando a retomada da economia e o agronegócio no nosso estado. Estamos com o pavilhão da Agricultura Familiar. Indústria, comércio, agricultura, onde nós geramos emprego, renda, e onde vivemos com alimento na mesa. E, se estamos aqui hoje, podemos comemorar a vida. É através do nosso trabalho, como homens e mulheres públicos, que mostramos a força do nosso povo, nas propriedades rurais do Rio Grande do Sul”.

Ultimas noticias
Notícias Recentes