Saúde terá ações educativas de prevenção da covid-19 na Expointer



Além das definições de protocolos sanitários para diversos setores e atividades da Expointer, a Secretaria da Saúde (SES) terá na feira uma série de atividades aos visitantes para reforçar as principais medidas de prevenção a covid-19: uso correto de máscaras, distanciamento social e vacinação. As ações educativas serão interativas com o público, dentro das normas de segurança.


Logo na entrada do parque haverá (próximo à entrada principal de pedestres, pelo portão 2) uma tenda do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) onde essas ações serão realizadas nos dias do evento. “Vamos aproveitar a Expointer para fazer educação em saúde, reforçando com as pessoas alguns cuidados a serem tomados não só na feira mas também fora dela”, explica a diretora do Cevs, Cynthia Molina Bastos.


Entre as atividades propostas está será com o uso de bambolês para demostrar visualmente o distanciamento seguro a ser mantido uma pessoa da outra. Em uma outra ação, um pó colorido (biodegradável e não tóxico) será utilizado para a produção de uma fumaça. Essa nuvem será assoprada em direção ao voluntário para a demonstração da eficácia do uso de máscara, protegendo a boca e o nariz. O restante do pó que tiver contato com o rosto é facilmente limpo e uma máscara nova é fornecida a pessoa.

Ultimas noticias
Notícias Recentes