SEAPDR qualifica cadeia produtiva do queijo serrano



A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) realiza reunião técnica sobre o projeto de qualificação da cadeia produtiva do queijo artesanal serrano no município de São José dos Ausentes na próxima quarta-feira (27/10), às 9h30, na sede da prefeitura. A secretária Silvana Covatti estará presente, além de técnicos e produtores rurais da região dos Campos de Cima da Serra. Na pauta: entrega dos Kits de Boas Práticas de Agropecuária (BPA) e Boas Práticas de Fabricação (BPF) às queijarias participantes do convênio SICONV, ou Convênio do Queijo Serrano, firmado entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a SEAPDR.

O evento é feito em conjunto com a Associação dos Prefeitos, secretários de Agricultura de outros municípios, Universidade de Passo Fundo (UPF) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Após a reunião, será realizada uma visita à Fazenda Morro Grande, de propriedade de Antônio Elton.

Segundo o diretor do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria, Flávio Smaniotto, o objetivo é mostrar aos participantes um pouco do trabalho já excetuado e compartilhar a cultura e os costumes da produção de queijo artesanal serrano. O produtor receberá da secretária o Kit de BPA e BPF, em ato simbólico que representará a entrega a todos os produtores, cumprindo mais uma meta do convênio. Por fim, haverá uma confraternização no Parque de Rodeio do município, onde será oferecido um almoço a todos os participantes.

Ultimas noticias
Notícias Recentes