Secretaria da Agricultura divulga regulamento para exposição de animais na Expointer 2021



A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) divulgou o regulamento para a 84ª Exposição Estadual de Animais na 44ª Expointer. O documento pode ser consultado no link Regulamento Expointer 2021 exposição de animais (.pdf 1,14 MBytes). Como nos anos anteriores, as inscrições devem ser feitas por meio das associações de criadores. A feira será realizada presencialmente, com limite de público, de 4 a 12 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

As categorias da exposição de animais são: bovinos (raças de corte e mistas), bovinos leiteiros, zebuínos, caprinos, coelhos e chinchilas, ovinos, equinos, bubalinos, aves e pássaros. O período para as associações de raça e entidades inserirem os dados das inscrições no sistema oficial da SEAPDR para os animais destinados à Exposição e avaliações morfológicas será de 27 de julho a 4 de agosto. Para animais rústicos e equinos destinados somente às provas e aos leilões, as inscrições seguem até 18 de agosto.

A exposição de animais é destinada à avaliação morfológica e zootécnica das diversas espécies e raças participantes. Além disso, ocorrerão provas equestres de avaliação funcional de raças de cavalo como o Crioulo e o Árabe.

“Por essa ser uma Expointer de retomada, num momento em que o setor agropecuário do Rio Grande do Sul está colhendo os frutos de boas safras, e a valorização da pecuária se reflete nos preços do gado, temos boas expectativas quanto à participação dos expositores. A feira do ano passado foi diferente, a primeira durante uma pandemia e a primeira virtual. A deste ano será novamente uma Expointer diferente, mas com certeza no caminho da retomada”, acredita o médico veterinário e chefe do Serviço de Exposições e Feiras da SEAPDR, Paulo Coelho de Souza.

Ultimas noticias
Notícias Recentes