top of page

Secretaria da Agricultura promove ações de mitigação de riscos após caso confirmado de Aujeszky em S



O Departamento de Vigilância e Defesa Sanitária Animal, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), está conduzindo ações para mitigação de riscos após a confirmação de um caso positivo da doença de Aujeszky no município de São Gabriel.

As ações se basearam no despovoamento da propriedade de subsistência positivada, vigilância e sorologia dos suínos localizados em um raio de cinco quilômetros a partir do foco, conforme preconizado pelo Plano Nacional de Sanidade Suídea.

As atividades nesta semana foram concluídas com mais de 100 propriedades vistoriadas e cerca de 500 amostras coletadas para comprovar a ausência da enfermidade.

"A defesa sanitária animal está constantemente sendo desafiada; no entanto, o corpo técnico desta secretaria é extremamente qualificado e acreditamos que não haverá comprometimento da excelência na produção agropecuária do Rio Grande do Sul", destaca o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Velho Lopes, aproveitando para agradecer o empenho incansável e competente dos servidores da Secretaria.


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page