top of page

Servidores da Secretaria da Agricultura participam de seminário sobre saúde única em Bagé



Médicos veterinários da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) participarão do seminário “Um mundo, uma saúde: III Encontro sobre Saúde Única” na próxima terça-feira (16/4), a partir das 8h30, no município de Bagé. A promoção é da Comissão de Saúde Única do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em https://www.crmvrs.gov.br/eventos.php. O objetivo é tratar de temáticas relevantes para a região, considerando a interface existente entre saúde única e animais de produção.

Conforme o médico veterinário do Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Saúde Animal Desidério Finamor (IPVDF), vinculado ao Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA) da Seapi, Bruno Dall’Agnol, a ideia é difundir a temática da saúde única e demonstrar a sua aplicabilidade no dia-a-dia dos médicos veterinários. Ele explica que a Comissão de Saúde Única do CRMV-RS conta com três fiscais estaduais agropecuários da Secretaria.

“As palestras terão como temas a situação mundial da mosca da bicheira e suas implicações em saúde única; hidatidose e cisticercose, zoonoses de especial atenção para as autoridades locais de saúde; a encefalomielite equina do oeste, doença que teve seu primeiro diagnóstico positivo no Rio Grande do Sul em janeiro de 2024, possuindo potencial zoonótico e hidatidose em ovinos no contexto da saúde única”, destaca Dall’Agnol .

Commenti


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page