Servidores da Secretaria da Agricultura recebem treinamento em aviação agrícola



Fiscais estaduais agropecuários e agentes de fiscalização da área vegetal do Departamento de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) receberam, recentemente, um treinamento de Boas Práticas em Tecnologia de Aplicação na modalidade aérea, nos municípios de Itaqui e Viamão. A finalidade foi a atualização na tecnologia frente às demandas de operacionalização e fiscalização na atividade.

Vinte e três servidores aprenderam sobre inspeção da barra de pulverização, tipos de equipamentos, condições de aplicação, tecnologia embarcada e diâmetro mediano de gotas. O instrutor foi o engenheiro agrônomo Alisson Mota, da empresa AgroEfetiva, que desenvolve metodologias e pesquisa em aplicação segura de agrotóxicos.

Foto: Ricardo Felicetti

Segundo o chefe da Divisão de Insumos e Serviços Agropecuários do DDA, Rafael Lima, o treinamento, que foi realizado em duas turmas de 8 horas, possibilitou a atualização dos servidores no modo de aplicação aéreo, objetivando maior conhecimento ao serviço de fiscalização. “Esse trabalho foi importante para melhorar a identificação de casos de deriva de agrotóxicos e problemas na aplicação aérea de agrotóxicos”, afirmou.

O treinamento foi organizado pelo fiscal estadual agropecuário Juliano Ritter (de Itaqui), que atua na fiscalização de aplicação aérea de agrotóxicos com 70 aeronaves em sua região.

Ultimas noticias
Notícias Recentes