Sete roteiros de turismo rural começam a receber capacitação para aprimorar empreendimentos



s sete roteiros turísticos selecionados na segunda edição do Projeto Experiências do Brasil Rural (EBR 2022) já começaram a receber apoio técnico para auxiliar na estruturação dos empreendimentos e na comercialização de produtos e serviços.O projeto é uma parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Ministério do Turismo (MTur) e a Universidade Federal Fluminense (UFF/ RJ).

O projeto é coordenado pela UFF, e a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do Mapa oferece apoio técnico para capacitar empresários, empreendedores e produtores rurais na criação e aprimoramento de experiências turísticas que estejam aptas à comercialização. Os sete roteiros escolhidos neste ano já passaram pela fase de pesquisa diagnóstica para identificar as potencialidades de cada roteiro turístico, agregando valor aos serviços e produtos da agricultura familiar.

A próxima etapa é um plano de ação elaborado com os possíveis gargalos e as vantagens competitivas a serem trabalhados por cada rota turística com intuito de oferecer para os visitantes uma experiência no campo única.

Os roteiros turísticos selecionados contemplam empreendimentos de agricultura familiar em diferentes regiões do país. As rotas turísticas deste ano contemplam quatro cadeias produtivas (café, cachaça, farinha de mandioca e mel), beneficiando 26 propriedades de agricultura familiar com 89 equipamentos turísticos destinados à hospedagem, à alimentação, ao entretenimento, entre outros.

Ultimas noticias
Notícias Recentes