Sistemas de patrimônio agrícola tradicionais são tema de conferência mundial



Oprograma Sistemas Importantes do Patrimônio Agrícola Mundial (SIPAM), iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), está completando 20 anos. A certificação reconhece patrimônios agrícolas desenvolvidos por povos e comunidades tradicionais em diversas partes do mundo.

Para marcar a data, está sendo realizada a Conferência Mundial sobre Sistemas Importantes do Patrimônio Agrícola Mundial, na Província de Zhejiang, na China. Em todo o mundo, a FAO reconhece 67 sistemas agrícolas em 22 países.

Em discurso transmitido durante o evento, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Brasil, Marcos Montes, destacou a importância da identificação destes sistemas. “A identificação desses sistemas, de suas paisagens associadas, de sua biodiversidade agrícola e de seus sistemas de conhecimento permite sua preservação e sua evolução. É um processo essencial para que possam continuar fornecendo bens e serviços para as gerações presentes e futuras”, disse Montes.

Ultimas noticias
Notícias Recentes