top of page

Tempo ameno e pouca chuva no RS



Os próximos dias deverão contar com predominância de alta pressão na maior parte do Estado, inibindo a formação de nuvens de chuva, principalmente nas regiões Sul e Oeste do Rio Grande do Sul. É o que aponta o o Boletim Agrometeorológico nº 40/2022, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

A previsão é de que, nesta próxima semana, as temperaturas permaneçam amenas. Nas regiões Norte e Nordeste, uma nova atuação da Corrente de Jato de Baixos Níveis (JBN) vai trazer calor e umidade do Centro-Oeste brasileiro, e o tempo ficará instável, com ocorrência de chuva na maior parte do período.

Os acumulados não serão tão altos quanto na última semana. A previsão é de chuva de até 50 milímetros em Cambará do Sul, 45 mm em São José dos Ausentes e máxima de até 35 mm acumulados nos próximos sete dias em Rio Grande. A chuva prevista para região Leste será por causa da circulação oceânica e da passagem de um sistema frontal pela costa do Rio Grande do Sul.


Comments


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page