Vem MENOS soja e milho por aí: Mexe no preço?
As expectativas de produção da soja e da primeira e segunda safras de milho brasileiras da temporada 2022/2023 foram revisadas para baixo pela AgResource Brasil. Em seu mais recente relatório, a Consultoria alterou sua projeção de rendimentos dos grãos no Brasil em função dos problemas climáticos observados até o momento.
A produção da safra de soja 22/23 foi reduzida principalmente devido à falta e irregularidades das chuvas na região Sul do País – o que trouxe queda na produtividade de estados como o Rio Grande do Sul e Paraná. “Com isso a produção nacional foi indicada em 152,96 milhões de toneladas, redução de 0,39%”, aponta a filial da empresa norte-americana AgResource Company.
A AgResource Brasil afirma, no entanto, que o volume recorde a ser produzido no Brasil é “mais do que o suficiente para compensar as perdas produtivas projetadas para a Argentina devido à grave estiagem que assola o país vizinho. A produção brasileira da atual safra de soja deve adicionar 27,5 milhões de toneladas a mais em relação ao produzido na safra passada.
Opmerkingen