top of page

Viveiro de mudas de hortaliças é destaque de produção no Rio Grande do Sul 8° viveiro que mais faz mudas de tomate no Brasil



A produção de mudas de hortaliças, com uso de alta tecnologia e irrigação, se tornou destaque no Rio Grande do Sul, com a sua grande produtividade, e hoje ocupa o 8º lugar entre os viveiros no Brasil que mais fazem mudas de tomate. O Sítio Vida Nova, localizado no interior de Campo Bom, na região do Vale do Rio do Sinos, se destaca pela produção de tomateiro enxertado, mas também realiza mudas de alface, brócolis, repolho, couve flor, rúcula, pimentão, beterraba, melão, melancia, pepino, beringela, cebola, tempero verde, salsa e espinafre. Ao todo, são cerca de 40 milhões de mudas diversas e 5 milhões de mudas de tomateiro comercializadas anualmente para produtores gaúchos, mas também enviadas para outros Estados.


O secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Giovani Feltes, visitou o local nesta quinta-feira (1º/2), para conhecer o trabalho dos produtores, ao lado do presidente em exercício da Emater, Claudinei Baldissera, e do extensionista da Emater local Moisés Roberto Eloi.


O viveiro iniciou as atividades na década de 90, construído pelo casal José Cristiano Jaeger e Loiva Ivoni Jaeger. Hoje o empreendimento rural é administrado pela segunda geração familiar, pelos filhos Angélica Cristina Jaeger Mendes e seu marido Deiverson Matos Mendes, e Cristiano Elias Jaeger e sua esposa Michele Costa Jaeger.


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page