top of page

Freio de Ouro terá arena estrelada em 2026

  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

A Grande Final do Freio de Ouro, um dos principais eventos da programação da Expointer, reunirá em Esteio (RS) 106 animais — 53 machos e 53 fêmeas — na disputa pelo principal título de função da raça Crioula. Entre os atrativos desta edição estão os campeões de 2025, que retornam à pista para defender os títulos conquistados no ano passado.


Entre os machos, Ópio da Baraúna volta à competição após conquistar o Freio de Ouro no ano passado. O exemplar é criado e exposto pela Baraúna Agropastoril Industrial Ltda., da Cabanha Baraúna, de Arroio Grande (RS). Nascido em 31 de dezembro de 2019, o cavalo é filho de Niazzi Improviso e Algazarra da Palmeira, e terá Raul Teixeira Lima como ginete.


Na categoria das fêmeas, a atual campeã Índia Envenenada Del Chamamé também estará em pista em busca do bicampeonato. Criada e exposta por Tomás y Martín Gurmendez Marquez, do estabelecimento El Chamamé, de Florida, no Uruguai, a égua nasceu em 28 de dezembro de 2017 e é filha de Basco Veneno e Indiecita Del Chamamé. O ginete será Gabriel Viola Marty.


A programação do 45º Freio de Ouro começa em 1º de setembro, com as etapas morfológicas das categorias fêmeas e machos. As disputas seguem ao longo da semana até sábado, 5 de setembro, quando serão realizadas as fases finais. A abertura oficial da final está prevista para às 14h.


O julgamento das fêmeas ficará a cargo de Gustavo Silveira Rodrigues, Luciano Comiotto e Telmo de Oliveira Peixoto. Entre os machos, os jurados serão Cláudio Neto de Azevedo, Thiago Schilling de Ávila e Vinícius Guedes de Freitas, com Leonardo Rodrigues Teixeira como jurado reserva.


Créditos da foto: Felipe Ulbrich

 
 
 

Comentários


Ultimas noticias
Notícias Recentes

Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine

bottom of page