Jornalista José Derli da Silva de Vargas dará nome a rua em Santa Maria
- Jose Junior
- há 5 dias
- 2 min de leitura

O jornalista José Derli da Silva de Vargas, que faleceu em 09 de janeiro de 2025 e teve destaque como comunicador e entusiasta do esporte em Santa Maria, foi homenageado com o nome em uma rua do município, no distrito de Boca do Monte na região Oeste, onde residiu.
A proposição, de autoria do vereador Cel. João Ricardo Vargas, foi aprovada por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (13). A votação contou com a presença da esposa do comunicador, Clarice Squarcieri, e dos filhos Ana Júlia, Sheron Vargas, Jose Junior, Jonatas Vargas e Mackenzie Vargas.

José Derli da Silva de Vargas, nasceu em Santa Maria-RS no dia 28 de janeiro de 1949. Mesmo aposentado, continuou desempenhando suas atividades como jornalista/radialista junto a rádio Imembuí S/A e seu jornal O Ruralito. Por muitos anos teve sua qualidade de vida proporcionada pelo trabalho desenvolvido como propagandista de laboratórios farmaceuticos. Com o espírito participativo e a cima de tudo pelo seu idealismo, prestou relevantes serviços para as cidades onde morou. Foi um dos fundadores e presidente da Associação Santa Rosa de Esportes e do Santo Angelo FC; foi fundador e presidente por 6 anos da APLAV; presidente do Conselho Deliberativo do Inter SM; do Riograndense FC; do Jockey Club Santamariense por 8 anos; da Liga Santamariense de Futebol por 6 anos; da Liga de Bocha de Santa Maria; foi diretor esportivo e primeiro diretor de piscinas do Clube Dores; participou do Lion Dores; foi secretário substituto de município em Santa Maria entre outras atividades. A satisfação de Derli Vargas sempre foi "valorizar a gente da nossa terra" por mais humilde que seja, mas, creditando à essa gente a fundação, o crescimento e enriquecimento do município de Santa Maria. Essa é a proposta do PROJETO GENTE DAQUI que além de livros publicados como: GENTE DAQUI - Histórias e Estórias da Nossa Gente; HISTOÓRIAS DO FUTEBOL AMADOR DE SANTA MARIA; DE CORPO E ALMA - MULHERES DE FIBRA DE SANTA MARIA; SECOS E MOLHAADOS; PELAS ESTRADAS DA VIDA. Além de uma de suas paixões, o informativo O RURALITO que há 23 anos segue sua história unindo o campo a cidade, e sempre levará a identidade de seu criador.
Por Sheron Vargas.








































Comentários