Leite e Feltes participam da Abertura Oficial da Colheita da Oliva
Em Encruzilhada do Sul, o governador Eduardo Leite e o secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Giovani Feltes, participaram, nesta quinta-feira (9/2), da 11ª Abertura da Colheita da Oliva. O evento de abertura ocorre de forma revezada em propriedades e regiões que cultivam o produto.
Eles acompanharam os primeiros momentos da colheita no olival da Fazenda Biome Pampa. A plantação tem cinco anos e meio e já está na sua segunda safra.
Durante a cerimônia de abertura, o governador destacou o potencial econômico da olivicultura para além do aspecto produtivo. “Além de tudo que o cultivo da oliva significa como produção agrícola, do impacto econômico e da geração de emprego que isso traz para o nosso Estado, temos ainda um aspecto adicional proporcionado pelas paisagens, pelo cenário das plantações. Isso ativa o potencial turístico das regiões produtoras de azeite de oliva”, disse Leite.
Comments