Mapa completa 162 anos



O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) comemora nesta quinta-feira (28) 162 anos de existência. Data em que se celebra também o Dia do Agricultor.

Em comemoração, foi inaugurada exposição de livros publicados pelo Ministério nos últimos anos e que fazem parte do acervo da Biblioteca Nacional da Agricultura (Binagri). A exposição está localizada no hall do 3º andar do prédio anexo à sede.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, agradeceu o trabalho e dedicação dos servidores, que executam com profissionalismo a missão do Ministério, de promover a transformação e valorização da agropecuária nacional.

Em homenagem aos agricultores, o ministro ressaltou que o setor tornou o país uma das maiores potências mundiais produtoras de alimentos. “Homens e mulheres que diuturnamente trabalham, com sol raiando ao anoitecer, pela agricultura brasileira. Nossos agradecimentos e respeito pelo excepcional trabalho que coloca o Brasil na vanguarda da produção de alimentos”.

A cerimônia teve a participação de servidores, secretários do Ministério e representantes dos órgãos vinculados.

Ultimas noticias
Notícias Recentes