top of page

Pedidos para o Programa Troca-Troca de Sementes podem ser feitos a partir de segunda (29)



A partir desta segunda-feira (29/4), a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) começa a receber os pedidos do Programa Troca-Troca de Sementes de Milho e Sorgo para o ano-safra 2024/2025. Os produtores interessados devem procurar as prefeituras, sindicatos, associações e cooperativas de seus municípios.

Neste ano, as oito empresas fornecedoras pelo programa vão disponibilizar cerca de 50 variedades de sementes de milho híbrido convencional, milho transgênico e sorgo. Dessa forma, cada produtor poderá escolher aquela com as características técnicas mais adequadas ao seu sistema de produção.

A principal novidade para essa safra é o tamanho da semente de milho oferecida pelos fornecedores do programa, que agora terá tamanho mínimo de peneira 18, uma demanda feita pelos produtores. “O Programa Troca-Troca de Sementes vem sendo modernizado para que, cada vez mais, possamos garantir uma semente de melhor qualidade aos nossos agricultores. Abrimos novas variedades, buscamos qualificar a oferta. Nessa edição do Troca-Troca, teremos sementes que são mais resistentes a determinadas pragas, por exemplo”, destaca o secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini.

Comments


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page