ATENÇÃO: Governo caça sonegação no Imposto de Renda



Você faturou mais de R$ 140 mil no ano passado com sua lavoura? Então fique muito atento porque a Receita Federal lançou agora em Julho nova ofensiva da Operação DeclaraGrãos – Fase 3. O objetivo do governo é identificar quem sonegou informações no Imposto de Renda na atividade rural.

Nessa nova ofensiva do ‘Leão’, além de quem escondeu receitas no IR, também serão alvo da fiscalização as aquisições de veículos. De acordo com o governo, os fiscais estão analisando notas fiscais eletrônicas emitidas por pessoas jurídicas que compraram produtos provenientes com sua renda vinda de atividades rurais.

“Por meio do cruzamento dessas notas fiscais com dados contidos nos sistemas informatizados da RFB, entre os exercícios de 2017 e 2021, constatou-se a existência de 24.215 contribuintes com indícios de omissão de declaração de ajuste anual, alguns, inclusive, com omissão em vários anos. Somente no exercício de 2021 são 12.787 contribuintes nessa condição”, informa a agência oficial da Receita.


Nas declarações de Imposto de Renda apresentadas este ano, foram identificados mais de 1.200 veículos classificados como despesas da atividade rural, avaliados em aproximadamente R$ 184 milhões, apenas no Rio Grande do Sul.

Ultimas noticias
Notícias Recentes