top of page

Finais da Doma têm seus vencedores no palco do Cavalo Crioulo



A oportunidade de reconhecer em público o trabalho executado por trás das câmeras, nas mais diversas estâncias do mundo, é um dos pontos altos das finais que contemplaram a pista do Cavalo Crioulo no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS). Entre os dias 6 e 8 de outubro, a Doma de Ouro - também conhecida como Redomão da ABCCC -, Um Ano de Freio e Prova de Castrados, reuniram uma premiação total de R$ 45 mil em dinheiro como uma forma de valorizar o trabalho que serve como base para a carreira do cavalo atleta.


Na etapa de Doma de Ouro, em que o animal é sujeito a um treinamento de 21 dias até o momento de entrar em pista usando bocal de couro, quem ganhou o destaque foi Verdad da Bela Aliança com o domador Luis Gustavo Rodrigues Ruas com média final de 91,800 e R$ 8 mil em premiação. A redomona colorada destaque entre 58 participantes que, a partir de agora, já estão aptos a correr a etapa de Um Ano de Freio no próximo ciclo, é filha de Eleito do Mano a Mano e Gurupa Sureña da Bela Aliança, criada e exposta por Francisco Carlos Habowsky, da Cabanha Bela Aliança, de São bento do Sul (SC).


Vinicius Guedes Freitas, jurado da seletiva, ao lado de Juliano Duarte Lisboa, considerou um dos anos com maior expressividade em quantidade e qualidade dos animais. “Muito bem domados e cuidados”, completou.

Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page