top of page

Programação de férias com pets: como aproveitar o verão em segurança



Janeiro de 2023 – As férias de verão são um momento especial para aproveitar ao lado da família, e isso inclui nossos amigos de quatro patas. Cleber Santos, CEO da Comport Pet e especialista em comportamento animal, compartilha dicas para garantir que suas férias com o pet sejam seguras e agradáveis, seja em casa, na praia, na piscina ou em viagens.

“Os animais não transpiram pela pele como os humanos e sim pelo focinho, coxim (a ‘almofadinha’ da pata), boca e barriga. Por isso, precisamos ter cuidados especiais. Alerta para animais de focinho curtos, que têm mais dificuldade de respiração”, explica Santos.

Alguns cuidados gerais, nessa época, devem ser diferentes do restante do ano. Para Santos, o cuidado com o calor é um fator que merece atenção redobrada nesse verão, dado que estamos enfrentando as piores ondas de calor em todo o planeta.

Para o especialista, os tutores devem se preparar para esse verão mais rigoroso, pois os pets vão sofrer mais do que o comum e mortes por calor vão aumentar cada vez mais


Comentários


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page