Programa Água para Todos entrega sistemas de abastecimento em comunidades rurais



“Água é sinônimo de dignidade, vida e desenvolvimento para uma comunidade. Esta rede significa pra nós uma elevação significativa na qualidade da água, pois tínhamos uma fonte com volume razoável, porém de baixa qualidade”, celebra Eliziane Maria Outeiro Câmara, uma das proprietárias da Agroindústria Tia Zane, em Hulha Negra. Ela integra uma das 200 famílias beneficiadas no município com a entrega, em novembro, de um sistema de abastecimento pelo Programa Água para Todos, um investimento de R$ 1.560.152,41. O programa é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, em convênio com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Agroindústria Tia Zane existe desde 2015. Foto: Divulgação

Eliziane conta que toda a família atua na empresa de produtos de origem vegetal, como panificados, doces, geleias, compotas e conservas. “Inclusive meu filho, que estava trabalhando na cidade, voltou pra agricultura junto com a minha nora, que era professora”.

A agricultora ressalta o papel das políticas públicas de incentivo à produção familiar. “Como o abastecimento de água e as compras através da merenda escolar, pois garantem a soberania e a permanência da família no campo”, destaca.

Ultimas noticias
Notícias Recentes